Somos uma Instituição Social Cristã Evangélica, sem fins lucrativos, com sede em Brasília e atuação no âmbito do amparo a crianças e famílias em situação hospitalar.

 

Mensagem da semana: “Negue-se a si mesmo” – 09/08/2024

Facebook
Twitter
WhatsApp

Negue-se a si mesmo
(Lucas 9:23)

Em seu ministério, Jesus ensinou o que é necessário a uma pessoa para que ela seja de fato seu discípulo, um seguidor verdadeiro Dele. A chave é negar-se a si mesmo. Mas o que isso significa? Como é possível essa autonegação?

Pois bem, negar-se a si mesmo é amar ao Senhor acima de todas as coisas, tendo a vida em Cristo acima de qualquer aspiração pessoal.

Negar-se a si mesmo é, a todo momento, rejeitar a própria natureza humana decaída, resistindo ao intento do velho “eu” de nos desviar para as obras da carne.

Negar-se a si mesmo é renunciar toda confiança em si próprio e reconhecer que a salvação é graça de Deus e, portanto, benefício dependente exclusivamente Dele – e não de méritos pessoais.

Negar-se a si mesmo é verdadeiramente ter Jesus em primeiro lugar de todas as áreas da sua vida.

Diante disso, ficam as reflexões: Que nível de autonegação você já alcançou? O seu nível de doação a Deus é profundo ou os seus prazeres e o seu querer são valiosos demais aos seus próprios olhos para deles abrir mão?

Examine-se.

Bom fim de semana!

Anderson Olivieri
02/08/2024

Últimas postagens

Acompanhe nossas últimas postagens

Crescimento próspero

  • 4 min read
(Palavra do Presidente veiculada na edição nº. 4 do Jornal da ACASE) Prezado amigo da ACASE, Com alegria, anuncio-lhe uma importante conquista da nossa associação: fomos autorizados...
Abrir bate-papo
Fale com a ACASE!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Siga nosso instagram!
https://www.instagram.com/acase.brasilia/