Assembleia define liderança e aprova ampliação do mandato para três anos
A ACASE elegeu, em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 24 de novembro, a diretoria que conduzirá a instituição no triênio 2026–2028. A reunião contou com a participação de associados, que definiram os nomes responsáveis pela gestão nos próximos três anos.
Anderson Olivieri foi reconduzido à presidência. Também foram reeleitos Yan Victoria, como vice-presidente, e Erika Jarjour, para a secretaria da instituição. A tesouraria terá novo titular: Leonardo Cruz, que assume o posto antes ocupado por Luiz Claudio Maciel. Este, por sua vez, passa a integrar o Conselho Fiscal, ao lado das conselheiras reconduzidas Thaícia Gomes e Fátima Beatriz de Almeida.
A suplência do Conselho Fiscal será formada por Alexandre Miguel, Edneia Latorraca e Jacqueline Tavares. A nova diretoria tomará posse no dia 22 de janeiro de 2026.
Além da eleição, nesta mesma Assembleia Geral Ordinária, deliberou-se a alteração do Estatuto Social da ACASE, a fim de ampliar o mandato da diretoria de dois para três anos, o que restou aprovado por unanimidade entre os presentes.
De acordo com o presidente reeleito, a extensão do mandato amplia as condições de trabalho tanto em organização como em execução. “Percebemos, nesse biênio inaugural da instituição, a dificuldade que é ter de realizar eleição ano sim, ano não. Dessa forma, entendemos por bem propor a ampliação do mandato já vigorando a partir deste próximo mandato, o que foi prontamente aceito pela Assembleia. Nosso desejo é ter uma Acase ainda mais sólida e realizar um serviço ao próximo ainda melhor, para a glória de Deus”, destacou Anderson Olivieri.
