Felipe Figueiredo
A diretoria do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) aprovou, na segunda quinzena de agosto, a implantação da Tenda do Acolhimento. O projeto foi proposto pela ACASE à Coordenadoria de Voluntariado do HMIB, que, juntamente com a direção geral do Hospital e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, autorizou a execução do projeto.
O objetivo da Tenda do Acolhimento, a qual nasce para ser ambiente de descanso e consolo, será acolher àqueles que, em angústia, medo e aflição decorrentes de problemas de saúde, procurarem o espaço.
Idealizador do projeto, o presidente da ACASE, Anderson Olivieri, comemora a aprovação da Tenda do Acolhimento e a enxerga como uma ampliação expressiva do trabalho realizado há mais de um ano pela entidade no hospital. “Com a tenda, vamos triplicar o número de acolhimentos em comparação ao trabalho atual que realizamos. Na área externa do hospital, há um campo vasto para uma atuação de amparo, compaixão e solidariedade”, expressou.
A médica Daniella de Carvalho, coordenadora do Voluntariado do HMIB, e responsável pela supervisão da Tenda do Acolhimento na unidade, desde a apresentação do projeto pela ACASE, apresentou-se como uma entusiasta da ideia. Ela celebrou a aprovação: “Estou feliz com essa maravilhosa e próspera parceria”.
A princípio, a Tenda do Acolhimento funcionará no HMIB às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, a partir da segunda quinzena de setembro. Até o fim deste ano, a ACASE pretende ampliar a atuação para as manhãs de todos os dias da semana.