Intelectuais, juristas, escritores, filantropos e agentes públicos de destaque em Brasília e no Brasil, ao tomarem conhecimento da atividade social cristã da ACASE, manifestaram suas considerações a respeito da entidade. Veja abaixo os relatos.
.
“ACASE, hoje, significa afeto, fé e acima de tudo o exercício do mandamento ‘ame o seu próximo como a si mesmo’ (Mateus 22,39). A sala de espera de um hospital pode ser em um quarto, jardim ou estacionamento. No HMIB, o estacionamento, muitas vezes, é aquele lugar, onde você precisa ter liberdade para ouvir a voz de Deus e é exatamente ali que os voluntários da ACASE estão prontos para, sem qualquer cobrança, até mesmo de uma simples resposta, sustentarem em fé e esperança cada um que aguarda o milagre. Os voluntários da ACASE são verdadeiros anjos, sempre prontos a orar, abraçar, escutar e prover aqueles que aguardam, na ‘sala de espera’, o grande milagre na vida de seus filhos e filhas. Sinto-me privilegiada de apoiar o projeto ACASE.” (Ivana Santos, Subprocuradora-Geral do Trabalho)
.
“Sinto a mão de Deus em pessoas como Anderson Olivieri, pelo sentimento cristão com que fazem da fé um testemunho de solidariedade fraterna e de amor ao próximo. A Associação Cristã de Assistência Social e Espiritual (Acase) é, como o grão de mostarda que se encontra no evangelista Mateus, pequenina semente da qual haverá de nascer uma árvore frondosa, a dar a sombra e o repouso com que o Pai acolhe os filhos na hora do sofrimento e da tristeza. Que o Senhor abençoe, proteja e ilumine Anderson Olivieri na caminhada em que semeia o bem e a paz entre os irmãos.” (Edmílson Caminha, jornalista e escritor)
.
“O que mais me chamou atenção na ACASE foi a visão do acolhimento das pessoas do lado de fora do hospital. Quando se pensa uma ação de acolhimento hospitalar, em regra, esta é voltada para o enfermo. Acolher os familiares aflitos e impotentes do lado de fora é uma forma de amor que, com certeza, alcança o paciente e toda a sua família. Que Deus prospere essa missão.” (Allan Freire, Dir. Presidente do Jardim Botânico de Brasília)
.
“A criação de uma força-tarefa espiritual e social para ajudar o semelhante nas dificuldades da vida é um dos exemplos que revigoram nossa crença na natureza boa do homem comum. Como proclamou o Mestre, ‘prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão’. A ACASE está concretizando o ‘amai-vos uns aos outros’ de maneira pragmática e proveitosa, com resultados auspiciosos, como demonstraram os depoimentos publicados na primeira edição do jornal desta associação cuja missão enobrece seus fundadores e cuja existência dignifica a Capital da Esperança. Vida longa à ACASE!” (Pedro Rogério Moreira, jornalista)
.
“Projetos como o da ACASE são como um abraço caloroso àqueles corações aflitos e sem esperança. Ao participarmos desse tipo de trabalho de acolhimento, transformamos vidas e contribuímos para fazer do mundo um lugar de compaixão e solidariedade. Meu desejo é que a ACASE seja um farol a estimular pessoas a se engajarem no exercício do amor ao próximo.” (Monya Jarjour, arquiteta)
.
“’Diz o verso de Fernando Pessoa: ‘Deus quer. O homem sonha. A obra nasce’. Deus quis e assim nasceu a ACASE (Associação Cristã de Assistência Social e Espiritual), regida pela solidariedade, pelo carinho, pelo respeito e pelo amor ao próximo de Anderson Olivieri e seus companheiros nessa caminhada de oração. Com Cristo, tudo fica mais fácil, até mesmo o que imaginamos impossível. Salve a ACASE!” (Roberto Nogueira, advogado, fundador da ABRACE)
.
“ACASE é sinônimo de bondade, altruísmo e doação. A instituição, baseada em sólidos princípios religiosos, envolve e acolhe quem precisa, com muita fé, solidariedade e persistência benevolentemente sadia. Cumprimentos a Anderson Olivieri pela generosa caminhada.” (Hugo Napoleão, advogado, ex-ministro da Educação)
.
“A ACASE nasceu de uma linda história de fé, chamado e cura vivenciada pelo Anderson Olivieri. O testemunho dele, o qual pode ser conhecido em seu livro Em nome do filho, dotado de grande humildade cristã, impactou profundamente a minha vivência de fé. Que ele e a associação acolham, perseverem e vivam intensamente esse Chamado Pastoral, na certeza de que a missão jamais será solitária. Deus proverá sempre!” (Cristina Del’Isola, fundadora do Movimento Maria Cláudia pela Paz)
.
“Conheci o trabalho da ACASE a partir do lançamento do livro do Anderson Olivieri, que é presidente da entidade. Encantei-me ao saber do trabalho realizado pelos seus membros. Em seu ministério, Jesus pregou o amor e a palavra. A ordem do ‘ide’ vem sendo cumprida à risca pela Associação. Além do amor e conforto levados aos necessitados, há ainda, na missão da ACASE, o cuidado em transmitir os ensinamentos que nos foram legados a partir de Cristo. Parabéns a todos os integrantes da ACASE. Vocês cumprem os ordenamentos de DEUS. Que Ele os abençoe sempre.” (Jair Tedeschi, coronel da reserva da PMDF)